# Arcada - Têm mesmo de conhecer!

Podia esquecer o #eatclean que gosto de defender e falar-vos dos cogumelos recheados com farinheira, do queijo brie panado com compota, das trouxinhas de legumes ou da melhor sangria de vinho tinto que já provei.. Podia dizer-vos que passou a ser o meu restaurante preferido em Coimbra, e que é uma pérola numa rua estreita e empedrada na zona Alta da cidade. 
Podia dizer-vos que é a decoração mais original que há por aqui: que os candeeiros são raladores, que as bases das mesas são pipas de vinho e que as paredes estão escritas a giz pelos clientes... E só - tudo - isto seria razão mais que suficiente para ficarem curiosos com este espaço, certo? 







E isto é tudo verdade. 
Mas eu sou muito das pessoas e das emoções. O Arcada poderia ser tudo isto e eu não lhe achar a mesma graça. 
Na realidade, como eu gosto muito de defender: as pessoas fazem os sítios. 

A primeira visita ao Arcada foi num almoço bem cedinho: o restaurante e a atenção toda para nós. Um senhor muito simpático e energético, de sorriso fácil e sugestões na ponta da língua. Fiquei encantada com o atendimento: não só me deixou fotografar à minha vontade como me chamou à atenção para alguns pormenores do espaço. 




E nós já estávamos completamente rendidos e só conseguimos ficar ainda mais: pedimos a conta e com ela vieram dois shots de jeropiga - uma bebida bastante conhecida por aqui. 
Apercebemo-nos depois que é a despedida da casa: oferecer a bebida em tom simpático de agradecimento pela visita - isto na visão de quem estuda marketing: uma forma forma de não tornar o momento do pagamento da refeição menos agradável, pelo contrário. 









Prometemos regressar na véspera do meu aniversário e assim foi: meio da semana e uma noite de verão fantástica. O restaurante cheio de turistas e a nossa reserva intacta. 
Como sabemos, um restaurante cheio com poucos colaboradores pode passar muito rapidamente de preferido a "tão depressa não volto lá!" e por momentos tive algum receio que isso acontecesse. Por momentos, literalmente. 






Existiram atrasos, sim. Algum tempo à espera dos petiscos - o tempo ideal para desfrutar do espaço, da música e da companhia, sem pressas. 
Atrasos esses que eram incontroláveis e os rapazes desdobravam-se em mil para atender aos pedidos, sempre com um sorriso no rosto. 
Atrasos esses que foram compensados com vários mimos durante o jantar: uma dose extra de trouxinhas de legumes - M A R A V I L H O S A S - um bocadito de sangria não contabilizada e um copo de vinho do Porto. Mimos agradáveis que fazem a diferença: que fazem ignorar qualquer espera e fidelizam clientes. 


Do instagram: @beatriz.sotomayor

Não conheço muitos locais onde isto aconteça, mas se um dia tiver o meu próprio negócio de restauração, quero muito aprender com estes senhores! 

Obrigada! 
E mais que isso: parabéns! 


Sem comentários:

Enviar um comentário