# BACKSTAGE Paulo Sousa

Não sou fotógrafa, nem nada que se pareça: a minha máquina fotográfica tem oito anos - não faz metade do que as máquinas recentes fazem - a minha lente preferida é, provavelmente, a mais barata no mercado Canon e a última vez que investi numa formação em fotografia devia ter 17 anos. 

Estudo marketing e trabalho em ótica, portanto, nenhuma ligação oficial com artes, a não ser o amor.


É muito, muito raro ter folgas ao fim-de-semana, no entanto, no passado sábado a minha folga coincidia com o concerto do Paulo Sousa na Festa da Juventude na Trofa e ele desafiou-me a ir com a equipa dele fazer um registo, de nada em particular e de tudo no geral. 






Tive várias vezes para dizer que não ia: porque o Paulo tem uma sensibilidade visual das mais apuradas que conheço, e porque eu sabia que em ambientes de luz não-natural a minha máquina nem sempre responde como eu idealizo. 
Acordámos que eu iria, sem expectativas: se resultasse em boas imagens, perfeito - se não, paciência. 



Foi um dia diferente, cansativo e muito divertido. O Paulo é a voz de uma equipa tão divertida como profissional e eu senti-me em casa. 










Quando não há imposições de carácter laboral e nos sentimos em casa, o que gostamos de fazer sai naturalmente: consegui imagens que me fazem sorrir e que os fazem sorrir também. Não tenho registos forçados, poses ou sorrisos amarelos. 
Registei o ambiente, tal e qual como foi. 
Eu gosto muito de fotografia, sempre. 
Mas gosto muito mais de fotografia, quando é de verdade!













1 comentário:

  1. Podes não ser fotógrafa profissional mas as tuas fotografias fazem-nos sorrir e isso já é muito especial =)

    Parabéns*

    ResponderEliminar