# Cantina 32

Na rua mais gira do Porto - a rua das Flores - o sítio ideal para um almoço de celebração ou um jantar especial. 
Tentei um almoço (na minha anterior visita ao Porto), no entanto a fila chegava à rua e o tempo de espera era maior do que os nossos estômagos poderiam suportar de bom grado. 

Desta vez fiz reserva - que aconselho! - e só havia mesa para as 22H. 
Assim foi: o espaço é diferente , estilo casa antiga, uma decoração um tanto ou quanto arrojada e, para o meu gosto - e para fotografias com alguma qualidade - demasiado escuro. Pormenores. 






Não é um espaço barato mas é um espaço da moda, que é como quem escreve: um espaço de bom vinho, bom gin e boas tapas. É um investimento em momentos agradáveis. 




Pedimos várias entradas para dividir: tudo ótimo, ignorando as batatas fritas que não eram excecionais. Desculpem, batatas fritas caseiras são um dos meus pontos fracos.

Para quem aprecia salmão curado, constou-me que o salmão curado em mostarda, laranja, molho de chalota e ovo raspado é o auge do prazer gastronómico. 





Quanto ao que eu destaco: provem a manteiga de banana com flor de sal do couvert (e eu nem gosto muito de manteiga)! 

Durante toda a refeição o atendimento foi simpático e prestável, tendo em conta que era segunda-feira e já seriam horas de fechar o estabelecimento e eu continuava - sem sucesso - a tentar fotografar. (Desculpem e obrigada!) 





Este é mais um dos meus amores do Porto. Não um amor para todos os dias, mas um amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário