# Cais da Pedra

O Cais da Pedra estava na minha wish list há já algum tempo.
Dado que não é dos restaurantes mais acessíveis, fui adiando até receber a surpresa de que o jantar de Natal da minha empresa seria neste espaço do Chef Henrique Sá Pessoa.

As críticas no Zomato focam principalmente o atendimento lento e o espaço com demasiado barulho. Ía preparada. Creio que tive sorte dado a hora avançada do jantar - marcado para a 00.30H, mas à 1.40H ainda não tinha chegado toda-a-gente. O restaurante fecha às 2:00H, e foi-nos dito aquando da reserva que era impossivel prolongar a hora de fecho. Simpatia, sorte ou delicadeza, o que é certo é que ficamos no restaurante muito para além da hora estipulada (já passava das 3:30H quando saímos), e por momento algum fomos atendidos com pressa ou de forma indelicado. O atendimento foi rápido e prestável e quando a este ponto, só posso fazer elogios e agradecer. 


Relativamente ao barulho, era algum, maioritariamente feito pelo nosso grupo, que no entretanto era o único no espaço. Para uma família ou casal que quisessem apreciar um jantar calmamente, provavelmente nós seriamos os culpados por algum desconforto. 

No meu caso, pedi hamburguer de frango (11.90€, salvo erro) e era maravilhoso! O bife de frango era muito bom e o pão estaladiço! Provei também o hamburguer de salmão em bolo do caco de alfarroba e achei-o seco demais. As baratas fritas com casca eram também muito boas. 

Relativamente às sobremesas, tinha lido que eram o ponto forte do espaço mas um amigo disse-me que o cheesecake não valia a pena. Ora, teimosa e amante de cheesecake como sou tinha de o provar e tenho a dizer que é muito, muito bom! Talvez a camada do "cheese" seja alta de mais para a porção de doce de morango, mas tem um ligeiro travo a limão que resulta bastante bem. Consta que o Chef sabe o que faz... :)

Talvez pelas minhas expectativas acerca deste espaço terem vindo a baixar por critica de terceiros, para mim foi tudo - atendimento e comida - uma agradavel surpresa e uma adição aos #sitiosfixesdelisboa.


















Sem comentários:

Enviar um comentário